quarta-feira, 14 de julho de 2010

Meta Tags

Os meta tags devem ser colocados na parte do Cabeçalho.

O que são META TAGS e para que servem?

Os META tags são "etiquetas eletrônicas" usadas para colocar informações adicionais em paginas WEB para uso por parte dos serviços de busca ou os indexadores de paginas. Estas informações podem ser sobre o autor, o conteúdo, ou como indexar e seguir links.

Os Meta Tags devem ser colocados em cada pagina web, no cabeçalho entre o <head> e o </head>

Ex:
<html>
<head>
<meta name="robots" content="follow,index">
<meta name="description" content="Esta pagina mostra ...">
<title> Pagina ... </title>
</head>
</html>

Aqui vamos dar alguns exemplos de META TAGS para uso na criação de páginas. Substitua os textos entre aspas, após a palavra CONTENT, conforme o caso.

  • INDEXAÇÃO: <meta name="robots" content="[NO]INDEX, [NO]FOLLOW"> A intenção deste tag é informar ao robô de indexação se a página pode ou não ser indexado e se pode ou não seguir os links nela contidas.
  • DESCRIÇÃO: <meta name="description" content="Tutoriais do Bob"> A intenção deste tag é para que o serviço de indexação possa fornecer ao solicitante uma breve descrição da pagina (ao invés das primeiras linhas da página). Por causa de abusos de alguns proprietários de sites, este marcador caiu em desuso.
  • AUTOR: <meta name="author" content="Robert Rice Brandt"> Indicação do autor da página.
  • PALAVRAS CHAVE: <meta name="keywords" content="Professor, Engenharia Eletrica"> Indicação de palavras chave da página. Nem todos os serviços de busca utilizam este marcador.
  • NÃO FAZER CACHE: <meta equiv="Pragma" content="no-cache"> Indicação de não colocar no cache do navegador, ou seja sempre vai buscar nova página.
  • FAZER REFRESH AUTOMATICO: <meta equiv="Refresh" content="60"> Indicação para fazer atualização da pagina a cada 60 segundos. (Usado com câmeras de vídeo).
  • FAZER REDIRECIONAMENTO AUTOMATICO: <meta equiv="REFRESH" content="3;URL=http://www.google.com"> Indicação para ficar 3 segundos na pagina atual, depois redirecionar para a pagina indicada.
Para continuar aprendendo neste tutorial, vá para o corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário