domingo, 25 de julho de 2010

Hospedagem

Hospedagem de sites na Internet



Uma vez criadas as páginas em HTML, elas tem que ser hospedadas em algum lugar. Existem sites hospedeiros gratuitos e hospedeiros pagos. Se o autor das páginas tiver muita vontade, pode até montar um servidor web próprio para hospedagem de suas páginas.

A decisão de usar um site hospedeiro pago ou gratuito vai depender muito do tipo de presença pretendida, e do orçamento disponível. No meu caso específico, até aqui tenho sempre procurado sites gratuitos, por que minha aplicação é mais para divulgação de tutoriais e teste de alguns aplicativos PHP. Não são para divulgação de serviços pagos. Ou seja como minha divulgação é de hobby, não costumo pagar para hospedar.

Obviamente se a aplicação é um comércio na internet, o usual seria uma hospedagem paga, pois qualquer coisa colocada no site seria tido como propaganda do comércio.

Se a divulgação é de serviços de autônomos, vai depender muito do nível dos serviços a serem prestados. Se um profissional liberal quer divulgar seus serviços poderá optar por um serviço pago, mas na faixa mais barata da escala. Provavelmente vai apresentar algo de seu currículo, localização geográfica de atuação, meios de contato, etc. Provavelmente seriam páginas estáticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário