quinta-feira, 5 de maio de 2016

Redirecionamentos Revisitado


Em 2007 escrevi sobre redirecionamentos na Internet. De lá para cá, algumas coisas mudaram. Alguns serviços passaram a ser pagos (caso do DYNDNS). Outros servidores apareceram, com outras propostas.

Com a passagen do DYNDNS para serviço pago, passei a utilizar o No-IP para fazer meu redirecionamento dinâmico.


Nestes últimos dias me deparei com outra necessidade de redirecionamento. Eu tinha um endereço de uma loja virtual junto a uma determinada empresa. Esta empresa passou por uma reforma geral do site e acabou modificando o endereço de todas as lojas virtuais. Isso invalidou todos os meus cartões de visita que tinham o endereço da loja virtual. Se eu tivesse impresso os cartões com um endereço próprio de redirecionamento, eu poderia ter apenas alterado o endereço destino do meu redirecionador, sem invalidar meus cartões de visita. Criei uma conta grátis no Tiny e agora posso acrescentar diversos links de redirecionamento e se houver uma mudança futura do endereço final, basta editar os redirecionadores.

Alguns sites de gerador de código QR também oferecem o serviço de redirecionamento, inclusive oferecendo um link curto para colocar no QR que depois redireciona para o link de seu site normal. Assim você pode imprimir brochuras sem ao menos saber o endereço final do site. Imprime com o código QR apontando para um link de redirecionamento. Quando finalizar o site, então configura-se o endereço destino do redirecionador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário