quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Apresentação de Slides em duas telas

Muitas pessoas fazem apresentações utilizando um laptop/notebook e um datashow. Mas me parece que poucas pessoas conhecem os truques para facilitar a apresentação utilizando as duas telas.

Descobri por acaso que é muito útil utilizar as duas telas com informações diferentes em cada tela. Usando as versões mais novas do PowerPoint é muito fácil fazer a configuração. Basicamente são três passos:

1) Ajustar as configurações de vídeo do computador para que o datashow seja uma extensão de vídeo. Procure as configurações de vídeo e ajuste para utilização de duas telas onde uma é a extensão da outra. Coloque a tela do notebook como sendo a tela principal (tela 1), e ajuste para a resolução usual. Coloque o datashow para a tela secundária (tela 2) e ajuste para uma resolução de 800 por 600.

2) Abra sua apresentação no PowerPoint e procure nas abas de cima pela aba de Apresentação de Slides. Veja no lado direito e configure: a) Resolução 800 X 600 b) Mostrar Apresentação em: Monitor 2 c) Clique em Usar Modo de Exibição do Apresentador.

3) No lado esquerdo, escolha fazer apresentação a partir do primeiro slide. Veja que no datashow aparece a apresentação normal, e no laptop aparece uma tela com uma miniatura da apresentação, um temporizador (mostrando quanto tempo já utilizou na apresentação), uma mostra pequena dos slides adjacentes, e o campo de anotações (lembretes importantes para o apresentador). Edite seus slides colocando lembretes no campo de anotações para lhe auxiliar na apresentação.

Lembre de ficar olhando para a plateia enquanto faz sua apresentação. Tenha a tela do laptop virado para você, e assim o público não vê suas anotações.

Boa apresentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário